viernes, 18 de junio de 2021

Maria Bethânia

Feliz aniversário! 
Tudo de bom para você!   



  




Estrella
El tren del deseo penetró en la noche oscura
fue abriendo sin censura
el vientre de la tierra morena
el rocío vale y la flor
que nace de ese placer
en ese destello de dolor
mi canto es solo para decir
que todo esto es por ti

Yo vi
Me transformé en estrella

Una balsa a la deriva, cielo abierto
lleva a los corazones despiertos
a soñar con tierras libres
vino a la mañana y partí
pero cómo llegué aquí
los astros lo pueden contar
el día en que me perdí
fue que aprendí a brillar

Yo vi
Me transformé en estrella.

Vander Lee

  


Maria Bethania-Estrela







ESTRELA
trem do desejo
Penetrou na noite escura
Foi abrindo sem censura
O ventre da morena terra

O orvalho vale a flor
Que nasce desse prazer
Nesse lampejo de dor
Meu canto é só pra dizer
Que tudo isso é por ti

Eu vi
Virei estrela

Uma jangada à deriva
À céu aberto
Leva aos corações despertos
A sonhar com terras livres

Veio a manhã e eu parti
Mas quando cheguei aqui
Os astros podem contar
No dia em que me perdi
Foi que aprendi a brilhar

Eu vi
Virei estrela

Trem do desejo
Penetrou na noite escura
Foi abrindo sem censura
O ventre da morena terra

O orvalho vale a flor
Que nasce desse prazer
Nesse lampejo de dor
Meu canto é só pra dizer
Que tudo isso é por ti

Eu vi
Virei estrela

Uma jangada à deriva
À céu aberto
Leva aos corações despertos
A sonhar com terras livres

Veio a manhã e eu parti
Mas quando cheguei aqui
Os astros podem contar
No dia em que me perdi
Foi que aprendi a brilhar

Eu vi
Virei estrela
Eu vi
Trem do desejo

 Vander Lee






imagen
Con Vinicius  de Moraes 

imagen
Con Ellis Regina

imagen
Con Gilberto Gil 

Con Caetano Veloso

imagen
con Chico Buarque

Maria Bethânia - 📷 Revista Pop (1974) | Facebook



No hay comentarios:

Publicar un comentario